AQUI O SISTEMA É DEFERENTEEEEEEE!!!!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Compositores

Falaaa galera, blz ?

Desculpa nao ter postado ontem mas tava corrido, fiquei estudando, tive que vir pra Ilha hj, tava enroladao..

Então hoje vim aqui postar sobre os compositores, alguns indices, dados, informações..

Antes disso, só deixa eu falar rapidinho, a dupla "Rick e Renner" se separou depois de mais de 20 anos, dps posto sobre isso.

Os compositores sao a base da música, é impressionante, mas ngm da valor, infelizmente..

Não sei pq, mas "velho" sempre tem manias estranhas.. Minha mãe não é tão velha, mas só compra CDs originais, isso é mania de velho.

Então resolvi dar uma olhada nas contras capa dos CDs e ver quem são os compositores das músicas..

O primeiro CD foi o "Coração apaixonou" de João Bosco & Vinicius..

Primeira música, Euler Coelho, segunda música, Euler Coelho, terceira música, Euler Coelho.. no total, 5 musicas dele no CD.

Então me perguntei.. Quem caralho é esse Euler Coelho e fui pesquisar..

Euler Coelho é nada mais nada menos que o compositor de Chora me liga, Meu mundo gira, Proprietário, Querendo te encontrar, Quero provar que te amo, Tema diferente, terremoto, coração apaixonou, VOA BEIJA-FLOR e mt mais. Teve duas música publicadas no novo trabalho de Bruno & Marrone, "Sonhando", que são Furacão e Essa droga de carinho.

Ah, e tambem é empresário e produtor da dupla JB&Vinicius. Tambem é irmão de Flavinho Coelho, que tambem é compositor e empresário, e viaja o Brasil tocando violão com a dupla. Ta mal até ele.. hahahah

Ainda falando nesse CD, ele possui 2 faixas que são escritos por Elizangela Ribovski, que são "Falando sério" (não foi escrita por Luan Santana, mesmo que muitos acham) e "Curtição".

E por incrivel que pareça, o CD não possui nenhuma faixa composta por nenhum dos dois artistas, JB ou Vinicius. Não estou criticando, eles cantam demais, mas podiam compor alguma coisinha né.. heheh


Depois peguei o CD "Ao vivo" de Luan Santana..

Como já imaginava, tem varias músicas do Sorocaba: Meteoro, Você não sabe o que é o amor, To de cara, Vou voar, A louca.. E o próximo CD/DVD tbm vao ter.

Tava lendo uma entrevista com o Sorocaba em março deste ano, e naquela epoca ele disse que tinha mais de 150 composições. Imagina agora haha. Confira a entrevista AQUI.

Alem disso, F&Sorocaba só gravam músicas próprias, então acredite, todas as musicas que vc ja ouviu da dupla, são compostas por Sorocaba (com excessão de "Country Roads", "Sorry", e "Chevetão que foi composta com a parceria de Fernando Zor). A música "Bola de Cristal" que estará no próximo CD/DVD da dupla, o CD deve sair até dia 15 deste mês, tambem foi composta por Sorocaba, mas com parceria de Marco Aurélio, da dupla Marco Aurélio & Paulo Sérgio.

Sorocaba tambem revelou há algum tempo, que vai começar a compor em inglês. Hehehe vamos ver no que vai dar.

Marco Aurélio é também um grande compositor. Foi ele que escreveu "Perdoa amor", de Marcos e Belutti, e muitas outras.

Depois vou postar mais sobre outros compositores, como Marco Aurélio, Victor Chaves (V&L), Diego Damasceno, Bruno (B&M), Felipe, Rick e muito mais.

Esses caras deveriam ser muito mais reconhecidos, mas hoje em dia é foda, as pessoas só enxergam os artistas.

Tambem pretendo fazer algumas matérias sobre os grandes produtores musicais sertanejos hj em dia, que são Dudu Borges, Ivan Myiazato e o grande Maestro Pinnochio.

Para acessar a lista do ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) CLIQUE AQUI.

Bom galera to indo nessa, espero que gostem.

sigam no twitter: @brunno_bem @s_fresquin
Beeeeeijo fuuui!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário