AQUI O SISTEMA É DEFERENTEEEEEEE!!!!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Hardneja Sertacore

A banda Hardneja Sertacore

Primeiro de tudo, quero deixar claro que foi uma grande iniciativa criar essa banda.. A galera que gosta de sertanejo tenho certeza que no começo vai falar mal, mas agora estão tendo o troco.. Quase todo artista sertanejo começou a regravar cançoes rock, ta ai no que deu.. Eu simplesmente curti muito essa banda, o som é bom, portanto não critique antes de ler isso e escutar as musicas, não diga que os caras estragaram as músicas pois é a mesma coisa que um amante do rock fala quando ouve uma versão sertaneja de uma música da Pitty ou algum outro cantor do gênero.

Quem nunca assoviou um dos clássicos sertanejos ou mesmo por acaso quem nunca se viu cantando uma dessas novas músicas melódicas.
Diferente de tudo que você ouviu, essa mistura musical de rock, punk, sertanejo e hardcore gerou uma “canção” inusitada e inesperada cheia de sonoridade, com guitarras e riffs fortes, bateria acelerada na pegada hardcore, com vocais e backings que equilibram em um tom perfeito. Música sertaneja em versão HardCore, que rock é esse?

O nome ja diz tudo, uma mistura de HARDCORE com SERTANEJO..

"Hardneja Sertacore" é o nome de uma banda natural de Porto Alegre/RS..

A idéia surgiu quando o Nigéria, atualmente vocalista e guitarrista da banda ,que tambem é produtor musical, estava gravando e produzindo uma banda Hardcore e Pop/Punk em 2004.

Para a produção deste CD, ele ouvia muitos CDs de bandas californianas desse estilo como referência e um dia comentou com os outros caras dessa banda que os vocais do Sertanejo e do Hardcore era muito parecidos, pois ambos quase sempre tem 2 vocais cantando junto, uma voz principal e uma outra fazendo uma 3ª acima ou uma 5ª abaixo mas eles acabaram caindo na gargalhada pois são dois estilos completamente diferentes.

Bom, ele ficou com essa idéia na cabeça e um dia quando chegou em seu home-studio que tinha naquela epoca pensou: "vou gravar uma versão hardcore de uma música sertaneja!" e colocou em prática..

Gravou sozinho a primeira versão, que era um Medley de "Entre tapas e beijos" e "Pensa em mim", e começou a mandar para alguns amigos e pra galera da cena músical de Porto Alegre. A galera pirou, achou demais a versão, mas o próprio Nigéria nunca colocou ela na internet, apenas mandou para alguns amigos.

A idéia ficou abandonada até 2007, até que um dia o Nigéria entrou no youtube e para sua supresa a música estava lá, com mais de 3.000 exibições, no orkut ja tinham 3 comunidades para a banda, uma idéia do nada se tornou muito mais que realidade.. Simplesmente alguem colocou as músicas la, mas quem? Até hoje ele não sabe. (SE QUEM COLOCOU ESTIVER LENDO ISSO AVISA AQUI OU AVISA ELES BLZ?)

No final de 2007, início de 2008, quando percebeu que a parada tinha um potencial de verdade, Nigéria resolveu chamar os amigos Lucas, Careca e Gabriel e montaram a banda. O primeiro show foi em setembro de 2008.

Em maio de 2009, eles resolveram se mudar para São Paulo pois chegaram à conclusão de que seu maior público era de lá, aliás, de qualquer lugar menos do Sul.

Eles mudaram, e em 2 meses a Globo chamou a "Hardneja Sertacore" para participar do programa Altas Horas, no qual tiveram o grande prazer de dividir o palco com a dupla Zezé di Camargo & Luciano (Vou postar alguns vídeos ao final).. A dupla simplesmente aprovou a idéia, vestiu a camiseta durante o programa e se ofereceram para gravar uma participação no disco. Duas semanas depois, a banda ja tinha proposta de 3 grandes gravadoras e assinaram com a Arsenal / Universal, do Rick Bonadio.. Começaram a gravar o CD e em outubro de 2010 lançaram.

A maioria das bandas têm uma ideologia, uma filosofia.. No hardcore é muito comum o apelo social e político, no emocore fala-se muito sobre sentimentos, relacionamentos, amores.. A ideologia da Hardneja é a DIVERSÃO. O que mais faz a banda feliz é ver um show lotado, a galera pirando, esquecendo de todos os problemas e responsabilidades, enfim, simplesmente se DIVERTINDO!

Segundo Nigéria, é muito bacana reviver grandes clássicos sertanejos - "Creio, que a maioria das pessoas que ouvem hardneja nunca ouviriam em casa, por prazer, a versão original das músicas, mas uma música, quando é boa, fica boa em qualquer estilo! O que fazemos é reescrever os arranjos com nosso próprio estilo, de uma forma que conquiste um novo público" diz o guitarrista e vocalista..

As músicas de mais repercussão são Evidencias (o ápice do show), É o amor (que a galera canta do início ao fim), Pense em mim (que segundo Nigéria sempre rola uma roda punk muito louca) e Dormi na praça.

A meta da banda em 2011 é ir além do público rock! - "Queremos tocar tbm para a galera do sertanejo, em festas agropecuarias, rodeios! Lançamos o CD no final de 2010, e agora queremos divulgar muito ele, tocando por todos os cantos do Brasil e aumentando cade vez mais o nosso público!"

A formação da banda é: Nigéria (Voz e Guitarra) - Gabriel Alves (Guitarra) - Lucas (Baixo e Vocal) - Careca (Bateria e Vocal)

A "Hardneja Sertacore" acabou de lançar também o clipe da música Evidências.. Confiram abaixo..

Hardneja Sertacore -> Evidências:


Agora mais algumas modas..

Hardneja Sertacore -> Você vai ver:


Hardneja Sertacore -> É o amor:


Hardneja com Zezé di Camargo & Luciano no "ALTAS HORAS":




Para conhecer mais o trabalho, acesse o myspace da banda: http://www.myspace.com/hardnejasertacore

CONTATO PARA SHOWS
RAFAEL: rafael.erdei@hotmail.com
Tel: (11) 7739-4226 / (11) 7638-3355
ID: 55*11*31428

Sigam no twitter: @hardneja, @nigeriahardneja, @carecahardneja, @gabrielhardneja, @lucashardneja

Sigam eu tbmm hehehe: @Brunno_BeM.

Bom galera vou nessaaaaaaa!!

Beeeeeeeijo fuuuuuuui!!

5 comentários:

  1. Aaeee, finalmente saiu o post mais que esperadoo!! hahaha.. Valeu a pena esperar para lê-lo.
    Ahhh, você sabe que não entendo muito bem e talz, mas ficou muito fera as versões destas músicas. É uma coisa nova; e lógico o pessoal vai cair em cima falando mal e etc .. assim como fazem sempre que surge algo novo, só que é preciso tempo para essa adaptação. Certeza que aquelas pessoas mais "radicais" quanto ao estilo musical vão dizer muitas "bobeiras" e não aceitarão de forma alguma, só que é preciso abrir a cabeça para essas coisas novas que tendem a surgir, pois em sua maioria são coisas boas que precisam ser divulgadas. Sem contar que ficou uma música bem mais animada e tirou toda aquela melancolia; tristeza daquele amor rejeitado que a música sertaneja traz por si própria.

    Pirerr, sempre trazendo coisas boas pra gente. Gostei demais desse post. ;DD

    ResponderExcluir
  2. AOOOO Pedrão.... to contigo nessa nova onda da musica hardneja...
    gostei da mistura dos estilos q acabaram soando bem...
    vai ter qm naum goste.. mas axo q vai ser meio dificil viu..
    td d baum pra vc hein e q o blog continue fazeno esse sucesso viu...

    ResponderExcluir
  3. Aooo.. boa de mais essa postagem Parceraao!!
    mto doida a historia dos caraa!!

    ResponderExcluir
  4. ficou daora essas musicas, nunca tinha imaginado como elas iam ficar em rock. Sucesso ai pro blog. Abraaço. Faísca

    ResponderExcluir
  5. OLÁ... CONHECI O TRABALHO DE VCS ATRAVÉS DE UM AMIGO DE PARATY-RJ
    POIS PUDE VER A BANDA É MUITO BOA MESMO!!! ESTAREI REALIZANDO UM ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS & MOTO CLUBES...
    EM POUSO ALTO, NATIVIDADE DA SERRA-SP
    COMO AQUI É INTERIOR ACHEI LEGAL TAZER UMA BANDA NESSE PERFIL... "SERTANEJO COM ROCK"
    FICA AI MEUS CONTATOS>> (12) 97822587 - 88407050 ID 14*577290
    E-MAIL... va.producoes@hotmail.com
    SITE... www.POUSOALTOSP.com.br
    DESDE JA OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!!

    ResponderExcluir